WordPress?! Jet Force Gemini e BoF 4 também

Olha só que coisa, Windows Live Spaces se aliciou ao WordPress, solicitando aos usuários que se mudem para este último. Ou ficam sem poder atualizar o blog. Por mim beleza, não é de hoje nem ontem que eu já achava o WordPress mais interessante mas nunca fiz por preguiça. Ainda tenho que me acostumar com ele mas tá sussa.

Mas essa porra de espaçamento duplo me emputece. Só espero que na hora de publicar não fique tão ruim como está pra escrever.

Enfim, uns dois meses atrás meu irmão descobriu meio sem querer que nosso computador RODA EMULADOR DE NINTENDO 64 PUTA QUE PARIU CARALHO! Pouco depois me empenhei em vasculhar a biblioteca de jogos do console para escolher quais baixar. Finalmente iria aplacar as frustrações da minha infância de ficar olhando páginas e páginas da Nintendo World mostrando títulos do N64 que “eu nunca iria jogar”. Fiz uma lista com 88 dos duzentos e poucos jogos lançados e comecei a baixar. Mas como nada na minha vida é pleno, o PC adora travar sem mais nem menos quando exigido e, muitas vezes, com coisas esdrúxulas. Agora nem o Windows Media Player ele abre sem dar crash e me forçar a resetar. Pode isso? Enfim, é lógico que isso se extende às ROMs e até agora só umas 5 não tiveram problemas. Minha redenção vai ter que esperar.

No entanto, um dos jogos que calhou de rodar bonito foi

TEXTO ALTERNATIVO

MYEAH!!!!

Na vontade desde 1999, manolo! Te contar, jogão. Não sei como a Rare tá hoje mas pelo menos naquela época ela mandava bem pra caralho. Banjo-Kazooie, Banjo-Tooie, GondenEye, Perfect Dark, Donkey Kong 64 e Conker’s Bad Fur Day.

O jogo é um shooter em terceira pessoa situado no espaço. Juno, sua irmã gêmea Vela e o cão Lupus são soldados do Jet Force, um exército de proteção galática ou algo assim, e são o esquadrão chamado Jet Force Gemini (risosrisos). A nave deles é atacada na intro e eles são obrigados a se separar, com Juno ficando para trás dando cobertura à fuga de sua irmã e de seu amigo quadrúpede. Em seguida, ele desembarca em Tatooine Goldwood, planeta natal dos Ewoks Tribals, qua está sendo invadido por Mizar, o cara mau do jogo. Pra resumir, Mizar escravizou os Tribals, Vela e Lupus estão desaparecidos e meio milhão de formigas gigantes e armadas querem arrancar seu couro. Assim que o diabo gosta!

Um Tribal que caiu da mudança

Você começa com uma pistolinha padrão e vai matando zangões, salvando Tribals, pegando novas armas, resolvendo puzzles e avançando até o palácio de Mizar. Mais pra frente você encontra com Floyd the Droid (rçrçrçrçrç), que é necessário em algumas partes do jogo e indispensável para zerar e com Vela e Lupus. Cada um possui uma rota diferente passando por diversas localidades até chegar ao palácio. Depois que os três finalizam suas rotas e você enfrenta o chefe do palácio, é hora da segunda metade do jogo. Nela, cada um ganha um Jet Pack e passa a poder acessar qualquer mundo. E por que isso é importante? Porque cada personagem possui uma habilidade única. Juno pode andar na lava, Vela pode submergir na água e nunca se afoga e Lupus possui propulsores que o permitem planar por cerca de cinco segundos. Os Jet Packs precisam ser carregados em pedestais específicos. É fundamental explorar cada canto dos cenários para encontrar todos os Tribals e todas as peças da espaçonave que permitirá enfrentar Mizar e terminar o jogo. Os Tribals são vulneráveis a fogo amigo e inimigo mas é só tomar cuidado que nenhum deles morre.

Os comandos são simplérrimos: andar, mirar, atirar, pular e trocar de arma. Dá pra caminhar de lado e se mover com a mira na tela. Matar drones é divertido horrores, os cenários são legais de explorar. Aliás, o jogo valoriza muito a exploração. Há baús com chaves, com armas, Tribals escondidos e caixas que aumentam a capacidade das armas. Há também dois minigames de corrida e até uma discoteca!

Número 14! Pokémon Gold e Silver eram novidade, custava R$ 4,90...estamos velhos manolo!

Coisas chatas a respeito do jogo são, em primeiríssimo lugar, a cutscene de quando se chega a uma nave ou planeta diferente. É até maneira na primeira vez mas quando já é a décima nona visita tentando encontrar aquele último Tribal safado aqueles 15 segundinhos se tornam muito exasperantes. Outra coisa é a mira. Não é uma merda nem nada mas a precisão do analógico não é lá essas coisas e a posição do cursor voltar para a padrão quando o analógico volta pro neutro não ajuda. Pode ser que eu tenha tido dificuldades por conta de ter joado num emulador com um cotrole de Playstation mas dá pra se virar com strafe. As partes recuperadas da nave ficam num inventário separado mas não diz onde você pegou cada uma o que é ruim pois se você esqueceu se fudeu, pode ser que tenha que jogar um mundo todo de novo atrás de uma peça que já foi recuperada. Por último, Lupus ganha esteiras de tanque junto com o Jet Pack, que viram bóias quando ele está na água. Isso é ruim porque em áreas onde anteriormente você poderia caminha, ele é agora considerando como se estivesse nadando e nesse estado ele não pode usar a mira. Muito ruim quando isso acontece.

Nenhum desses problemas chega nem perto de diminuir o brilho do jogo que, repito, é ótimo. Garantia de diversão e muito pedaço de formiga voando. Recomendo.

Breath of Fire IV eu tenho jogado esporadicamente e até agora tenho gostado bastante do jogo. Tem bons gráficos, bons sons, as batalhas são divertidas, a Nina NÃO é ruim e a Ershin é foda. Estou considerando manter o estilo de postagem anterior (narração em tempo semi-real aka twittando enquanto jogo) ou um review conciso como o do Jet Force Gemini. Mas o mais importante é que o jogo é maneiro, bem melhor que aquela porcaria do BoF3.

Anúncios
Esse post foi publicado em Jogos. Bookmark o link permanente.

2 respostas para WordPress?! Jet Force Gemini e BoF 4 também

  1. link23 disse:

    como eu faço pra trocar de arma?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s